sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CD baRok´



O baRok´é um projeto idealizado em 2007 por Rafael Milhomem (Euphony / El Ligno Trio / ex-Sunroad).
A banda apresenta um power metal com grandes influências da música barroca e temas épicos bélico-culturais, cantados exclusivamente em esperanto. A origem do nome é um trocadilho nesse idioma, da palavra “baroko” que significa barroco, com “roko” representando o gênero musical Rock and Roll.
Para esse primeiro CD demo, intitulado Bataltemp´, o baRok´ conta com a participação dos cantores: Leo Yanes (Unchronics / ex-Sunroad); Geovani Maia (Euphony / Virus);Paulo Melo (Rising Cross).Isabella Negrini (Soprano), Karliene Araújo (Contralto) e Geovani Maia (Baixo e Tenor) integram o coral.O CD conta também com solos de Luciano Vieira (Tecladista da banda Euphony)em 2 músicas.
A arte gráfica ficou a cargo de Carlos Barbosa / Artside.
O CD conta com 4 faixas. Heredo de La Post-Milit´ fala sobre o pós-guerra, da perda de entes queridos e da esperança de algum dia encontrá-los ; Arbaro é uma faixa instrumental para violino, flauta, violoncelo e cravo, traz uma narração sobre a falsa calmaria vinda após uma guerra e a sensação iminente de batalhas vindouras ; Bataltemp´ é a constatação dos presságios de tal guerra, traz a idéia de que devemos estar sempre prontos e dispostos a lutar por nossos ideais ; Nobla Dezir´ fala sobre um certo herói que alertou seu povo sobre a dominação cultural de outra etnia.
Devido a inúmeros entraves na seleção e estudo da fonética por parte dos cantores, agendamento de estudios etc, o lançamento está previsto somente para início de 2010.
Aguardem!!!
Rafael Milhomem

Um comentário: